31 outubro 2016

Porta talheres de tecido

Olá meus amores!
Sabe quando você vai acumulando restos de tecidos e outras coisinhas mais?
Então!
Eu sou assim, e se você trabalha com artesanato, costura ou faz alguma coisa do tipo,então você sabe duque estou falando.
Pois bem, eu nas minhas costurinhas decidi fazer um porta talheres usando um pedaço de feltro,um de tecido e um retalho um pouco menor.
Também usei um pedaço de passa fitas pra dar acabamento,e não se esqueça  do cabide e dois pedacinhos de fita pra prender.
O passo a passo é muito simples,você pode usar as medidas desejadas,corte o feltro e um tecido estampado no mesmo tamanho e corte um outro pedaço de tecido tirando medida nos talheres pois vai servir de bolso,mas com a mesma largura dos outros tecidos. Costure um pedaço de passa fitas no tecido menor na parte de cima onde vai ficar a abertura.
Feito isso,costure as laterais e o fundo do tecido menor em cima do tecido principal, passe uma costura fazendo as divisórias,depois costure os dois no feltro direito com direito faça um costura reta em toda volta deixando um espaço para desvirar,feche com ponto invisível.
Costure as alças e depois costure o passa fitas por cima como mostra na foto. Passe o cabide entre as alças e pronto, você deu fim ao acúmulo de tecidos e fez um lindo e útil porta talheres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário