12 janeiro 2018

Diy Potes kawaii reciclados

Olá meus amore tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago um diy faça você mesmo bem simples e fácil, e ainda reciclamos vidros de conservas que seriam descartados na natureza.

Bom! a ideia é criar algo decorativo mais que também pode ser utilizado com porta lápis,objetos ou até mesmo balas ou outras guloseimas.

Eu peguei algumas ideias de kawaii no pinterest e decidi  fazer tipo uma customização em vidros de conserva no meu caso eu usei o de azeitonas mais você pode usar qualquer um de vidro.

Os materiais são bem simples e fácil de encontrar.

Você vai precisar de:

Potes de vidro
Tintas Pva nas cores que você desejar 
Adesivos impressos só que no meu caso eu imprimi as imagens coloridas  em uma folha sulfit recortei e colei durex transparente por cima ficou tipo um papel contact.




Vamos ao passo a passo:

Comece retirando todo o rótulo do vidro eu deixei de molho na água de um dia para o outro.
depois despeje tinta diluída em um pouco de água dentro do vidro e é só espalhar ate cobrir todo o recipiente.



Feito isso vire o vidro de boca para baixo em cima de um papel e deixe escorrer o excesso de tinta e se precisar repita o mesmo procedimento eu repeti.



Um detalhe importante é que se você for usar o vidro pra guardar guloseimas depois da tinta bem seca passe cola branca também diluída em água por dentro e deixe secar, assim o vidro fica impermeável e não estraga a tinta.

Bom! Seu vidro já esta quase pronto.

Depois de tudo bem sequinho vamos decorar a tampa pintando com a mesma cor de tinta eu passei uma fita de cetim em volta da tampa fiz um simples lacinho e colei uma pérola no meio.

Recortei as carinhas da minha preferência e colei com durex por cima ate cobrir tudo que é para o vidro durar muito tempo decorado.


 O resultado foi oque eu esperava.
Adorei fazer estou amando decorar a minha cozinha com eles.


Bom meus amores espero que vocês tenham gostado do post espero muito que você faça também e ajude a preservar a natureza reciclando com amor e arte.

Um super beijo e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário