23 abril 2023

Hábitos alimentares

 Olá meus amores tudo bem com vocês? No post de hoje vamos falar de café da manhã saudável. Eu sou daquelas que come de tudo, inclusive pizza e cachorro quente no almoço e bolo de chocolate no jantar,eu sei que isso não é nada bom para o nosso dia a dia e principalmente para a nossa saúde.



Eu sei que uma fatia desse bolo coberto com brigadeiro pode ser irresistível mais acredite,da para equilibrar tudo. 



Ultimamente eu tenho mudado os meus hábitos alimentares, começando pelo café da manhã que é uma das principais refeições do dia. É o café da manhã que vai te dar mais ânimo e disposição para começar bem o dia. 



Uma das coisas que eu aprendi foi a consumir mais frutas e aveia no café da manhã, confesso que o consumo de aveia nunca esteve nos meus planos e agora é uma das coisas que eu mais amo.



Como vocês podem ver,eu estou gostando pra caramba de aveia seja em flocos ou farinha, frutas, granola e iogurte natural também não podem faltar. 

            Equilíbrio            

Ter uma alimentação equilibrada te permite comer de tudo de forma moderada e nas horas propícias. Confesso que depois que comecei a melhor a minha alimentação pouco a pouco já notei uma grande diferença na minha disposição e também me sinto saciável por muito mais tempo. 

Quero deixar um lembrete para vocês que assim como eu busca dá o primeiro passo para melhorar a alimentação e ter uma qualidade de vida melhor, não desanimem e comece aos poucos acrescentando mais frutas, aveia, sementes,ovos, iogurte e derivados do leite na sua alimentação,comece pelo café e sinta a diferença. 

Um beijo no coração de cada um de vocês e até o próximo post. 

       Me siga no Instagram:       

@vaniafersil5 



6 comentários:

  1. Oi
    É muito importante ter uma alimentação saudável também estou mudando meus hábitos. Gosto muito de iogurte natural com frutas 😉

    ResponderExcluir
  2. Mudar o hábito da alimentação é essencial pra ter uma vida saudável, o café da manhã é importante, gosto muito do leite pela manhã bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia, eu amo aveia :)
    Vegetariana há quase 20 anos uso aveia em mil receitas doces e salgadas, não só no pequeno almoço, mas de manhã nada como um bom crepe de aveia recheado com tudo o que gostamos.
    Beijinhos

    www.abellaeomundo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que eu não tomo café da manhã, o que sei que é um grande erro, mas se eu como de manhã, não consigo almoçar. Quando tomava, tentava comer fruta ou pão. Essa foto do bolo me deu água na boca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já faz algum tempo que estou na batalha de hábitos mais saudáveis, as vezes falho, depois volto, não é fácil mudar hábitos, mas é preciso!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Acredito que tudo é questão de equilíbrio. Praticar exercícios, dormir bem, e manter uma alimentação saudável. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir