13 janeiro 2024

Eu escolho ser feliz/Susana Naspolini

 Olá meus amores tudo bem com vocês? Eu espero de coração que sim.

No post de hoje eu vou trazer uma resenha de um livro que acabei de ler,acho que essa é a primeira vez que resenho um livro aqui no blog.N a verdade eu sempre gostei de ler,mais confesso que esse hábito tem ficado de lado por um longo tempo. Só voltei com a leitura há alguns meses e não pretendo parar.

Eu não tenho muitos livros em casa e o pouco que tenho eu já li e reli várias vezes,mais como eu não sou presa a nenhum tipo de limitações eu recorri a biblioteca municipal que fica alguns metros da minha casa.

Tudo começou durante o meu repouso em relação a uma cirurgia cardíaca que eu fiz no dia 11 de Outubro de 2023,eu estava em casa sem fazer nada e o celular e novelas já não eram suficiente para me distrair,foi então que fui para a biblioteca municipal a procura de algo interessante para ler. O funcionário da biblioteca foi quem me indicou três livros de autoajuda e entre eles estava EU ESCOLHO SER FELIZ. 



Tenho que admitir que esse livro me deixou bastante intrigada logo nas primeiras páginas. No começo eu imaginava que Susana escolheu ir atrás de um grande amor ,mais não  foi bem isso. Susana na verdade escolheu ser feliz e aproveitar a vida ao lado da filha Júlia,do marido,familiares e amigos. Susana Naspolini foi diagnosticada quatro vezes com câncer,e em cada diagnóstico ela não conteve as lágrimas e o desespero mais ela rapidamente erguia a cabeça e seguia em frente com o longo tratamento que á esperava. Susana não se entregou ao desespero e a depressão,com o apoio de familiares e amigos ela pode realizar seus sonhos ,suas aventuras e venceu grandes batalhas na luta contra o câncer.Aquela historia mexeu comigo de alguma maneira,talvez seja pelo fato de eu ter passado por uma cirurgia de risco a tão pouco tempo.


Susana foi uma guerreira e conseguiu vencer suas dores,seus medos e suas angústias,mais em nenhum momento abaixou a cabeça e desistiu,lutou muito contra essa tão temida doença desde muito jovem.Eu sou daquelas leitoras curiosas  que assim que termina de lê um livro vai correndo a procura do autor kkkk e foi isso que eu fiz.No mês de dezembro de 2023 lá  estava eu no instagram procurando quem era Susana Naspolini e eu acabei encontrando o perfil dela e é claro que eu já fui logo comentando na última postagem quando derrepente uma surpresa,não muito boa é claro. Tinha um vídeo da filha da Susana na segunda postagem do feed,ela pedia por orações,humildemente ela pediu para que as pessoas orassem pela mãe dela que já estava totalmente debilitada e enferma, a medicina já não tinha mais o que fazer por ela,só então foi que descobri que Susana encerrou o livro diagnosticada com câncer pela quarta vez,mais na verdade depois do livro ela teve um quinto câncer que desta vez se fez morada em várias partes do corpo de Susana.Ela veio a falecer e deixou a sua filha amada orfã de pai e mãe,sim,Susana além de passar por inúmeras aprovações também perdeu o marido ainda bem jovem. 


Essa história me comoveu,me fez chorar e ao mesmo tempo me fez ser grata pela vida que Deus me deu,afinal de contas eu estava me recuperando da minha cirurgia cardíaca e poderia viver bem e com uma boa qualidade vida. 

Ficaram curiosos para saber o desfeche dessa comovente história? então eu te aconselho a procurar o livro o quanto antes e ler ele todo,vale muito a pena.

Susana foi uma grande mulher,boa filha,boa mãe,esposa,amiga e uma excelente profissional. 


Esse foi sem dúvida um dos melhores e mais comoventes livros que já li e se você ficou na curiosidade em saber mais a respeito eu super recomendo esse livro. Eu vou ficando por aqui e volto o quanto antes trazendo mais dicas de livros para você,fiquem ligados hein. Um beijo no coração de cada um de vocês e até a próxima.

2 comentários:

  1. Escolher ser feliz é a melhor escolha que uma pessoa pode fazer, um livro emocionante , fiquei muito curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu adoro livros assim :) ainda nõ li, vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir