17 janeiro 2024

Quanto Vale um Sonho/Felipe Rima

 Olá meus queridos leitores (as) tudo bem com vocês? Hoje eu vim mais uma vez indicar um livro que confesso ter sido um dos melhores que li até o momento.

                                            Quanto Vale um Sonho?                                                                       

Felipe Rima é o autor desse livro incrível que mudou o rumo da minha vida e a forma de como eu enxergava as coisas. Apesar da sua infância sofrida ao lado da família que viveu por muitos anos em situações precárias Felipe nunca desistiu de lutar,trabalhar,estudar e principalmente sempre correu atrás dos teus objetivos. Oque me chamou a atenção no jovem Felipe Rima foi que ele sempre batalhou para melhorar de vida,mais nessa vida melhor que ele tanto almejava ele levava consigo familiares e amigos para que juntos com ele pudessem ter uma qualidade de vida melhor. Em nenhum momento ele foi egoísta com ninguém,pelo contrário,Felipe sempre deu o seu melhor em tudo que fez e tem feito Brasil a fora, ajudando e capacitando milhares de pessoas.Em seu QG como ele costumava chamar o seu ambiente de trabalho Felipe empregou muitos amigos e companheiros que sempre colaboraram para o crescimento pessoal de muita gente.




Eu aprendi muito com a experiência de Felipe Rima,cada página lida,cada frase destacada era como se eu estivesse pedindo conselhos a ele e de alguma maneira ele estava ali diante dos meus olhos respondendo todas as minhas perguntas e me aconselhando qual seria a maneira certa de agir diante de várias situações na qual eu não sabia como lidar.




Saber que alguém passou por situações muitas vezes piores que a sua e a maneira de como eles lidam com isso te ajuda a controlar as suas emoções e a focar no que realmente importa. Eu sou artesã e segundo a muitas pessoas eu tenho um talento admirável,trabalho com feltro e tecido e graças a esse talento eu consigo fazer peças incríveis. Mais antes de ler o livro eu me sentia insegura em ter que vender as minhas peças e mostrar o meu trabalho para outras pessoas,eu sempre achei que nunca estava o bom o suficiente e isso me deixava muito pra baixo. Lendo e imaginando toda a história de Felipe hoje eu posso dizer em alto e bom som que o meu trabalho como artesã é magnífico. Gratidão Felipe Rima. 


Eu super recomendo a vocês esse livro,e caso vocês leiam peço que reflitam sobre tudo porque a história dele deve ser levada em conta porque ele não se deixou abalar por problemas e dificuldades e mesmo vivendo em uma comunidade onde o tráfico e as drogas eram presentes ,Felipe sempre permaneceu focado em dias melhores através da arte e da educação e assim ele conseguiu graças a sua persistência. 

Eu espero que vocês tenham gostado dessa breve resenha e eu volto em breve com mais indicações de livros fantásticos . 

Um beijo e até a próxima.

4 comentários:

  1. É muito bom ler um livro no qual pessoas passaram por experiência e isso acaba nos ensinando, muito interessante o livro é uma ótima pedida pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu adorei a sugestão de livro é maravilhosa :) vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vânia, fiquei muito curiosa para acompanhar a história do Felipe Rima. Gosto de histórias reflexivas, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei interessante as reflexões trazidas pelo autor. Um abraço, Érika >.<

    ResponderExcluir